Nome
E-mail
Home | Notícias
Mais uma Corrida Limpa para O Grupo de Montemor

Decorreu no passado dia 28 de Agosto, mais uma tradicional corrida de toiros em Grândola. Desde que esta corrida existe, desde o ano de 2000, que o Grupo de Montemor tem feito parte do cartel e caracteriza-se pela grande enchente de pessoas que aderem ao espectáculo dando um ambiente único à festa, e mais uma vez cumpriu-se a tradição e a praça voltou a encher para mais uma corrida de toiros.

No cartel juntamente com os montemorenses constavam os cavaleiros João Moura, Rui Salvador e Sónia Matias e o Grupo de Forcados Amadores de Cascais, para lidarem um curro da conhecida ganadaria de Brito Paes.

O grupo encontrava-se animado e composto pelos seus elementos mais novos, que tinham mais uma oportunidade para demonstrarem o seu valor.

Já na praça, os toiros saíram a rondar os 480 kg, bem apresentados e a proporcionarem boas lides aos respectivos cavaleiros. Para o primeiro da tarde foi escolhido o forcado Gonçalo Saúde, brindou ao público e com elegância andou para o toiro, que se encontrava bastante cansado. Citou com calma e carregou a investida, depois de uma reunião que não foi perfeita, mais pela falta de força do toiro, viajou até aos ajudas, que não tiveram dificuldades em concluir a primeira pega da tarde.

O forcado Noel Cardoso foi o escolhido para o terceiro toiro da tarde, mais sério que o anterior, com força e sentido, pedia um forcado que estivesse correcto em todos os momentos da pega. Depois de alguns passos, mandou na investida do oponente e aguentou. No momento em que esperava pelo toiro, este fez um “estranho” quase parando antes da reunião, voltando de novo a carregar sobre o forcado. O Noel não se deixou intimidar e com uma boa reunião fechou-se para ficar, já cá atrás o toiro não se deu por vencido e exigiu que os ajudas fossem oportunos e eficazes, concretizando assim mais uma grande pega.

Para o nosso último toiro, foi escolhido o forcado Filipe Mendes, que tem vindo a fazer uma boa época, não só a pegar, mas também a ajudar. Citou de largo com calma e postura e quando sentiu o momento carregou, com uma boa reunião, viajou veloz até às tábuas, onde se encontravam os ajudas, que finalizarem mais uma boa pega para o nosso grupo, com destaque para a oportuna ajuda de Frederico Manzarra.

Depois de mais uma corrida limpa para os de Montemor chegaram ao fim os espectáculo no mês de Agosto e no fim-de-semana seguinte é já a feira de Montemor, onde o Grupo está anunciado em três corridas (Cuba e duas em Montemor).

Mas para a semana conto como foi…

28.08.2005

Rodrigo Corrêa de Sá

Voltar
com o apoio de