Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Touros no Montijo
A Monumental "Amadeu Augusto dos Santos" no Montijo, inaugurou a temporada com a 2ª Grande Corrida de Toiros dos concessionários New Holland. Na presença de um curro de toiros de Rio Frio estiveram em praça os cavaleiros Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro, Sónia Matias e o praticante Alvarito Bronze bem como os G.F.A. de Montemor-o-Novo e Ap. da Moita .

 

O nosso primeiro toiro saiu à praça com o peso de 505 kg, mostrou pouca classe durante toda a lide de Luís Rouxinol, com arrancadas de manso não permitiu que o cavaleiro tivesse o merecido triunfo. Pelo Grupo de Montemor, abriu praça José Maria Cortes à segunda tentativa, contando com preciosa primeira ajuda de Hugo Melo. Depois de na primeira tentativa não ter consentido o toiro no momento certo, corrigiu o seu erro e executou uma pega de bom nível.

 

O terceiro toiro foi pegado de cernelha por Manuel Mata e João José Comenda também à segunda tentativa. Visto tratar-se de um toiro pouco claro nas investidas, a minha decisão deveu-se também a conhecer a nossa parelha de cernelheiro e rabejador, capazes de ultrapassar qualquer dificuldade. Infelizmente uma pega deste tipo não depende só dos forcados e quando o toiro não encabestra e os campinos não colaboram, tudo se torna mais difícil, tendo resultado numa pega com pouco brilho devido ao tempo excessivo que os forcados estiveram em praça.

 

O quinto da corrida com o peso de 550 kg foi pegado por Pedro Freixo à segunda tentativa numa rija pega à córnea aguentando fortes derrotes, com uma grande primeira ajuda de Diogo Campilho. Num toiro sério e com poder o forcado da cara não conseguiu à primeira tentativa uma boa reunião, tendo sido desfeiteado com violência. À segunda emendou-se e fechou-se com a garra com que nos habituou completando uma pega cheia de dificuldade e emoção.

 

 Gonçalo Saúde fechou e bem a actuação dos montemorenses à primeira tentativa numa pega tecnicamente perfeita. Depois de brindar ao Aposento da Moita pelos seus trinta anos e os convidar para partilhar connosco o grupo de ajudas por se tratar de um sétimo toiro extra concurso, citou de largo, aguentando depois a investida do toiro, que ao fugir ao grupo só permitiu que a sorte fosse consumada junto à porta dos cavalos, resultando na pega da noite.

 

Pelo G.F.A. Ap. da Moita pegou Hugo Mineiro à segunda tentativa, Tiago Ribeiro bem à primeira tentativa contando com primeira ajuda de Miguel Serrão e João Camejo que viria a conquistar o prémio numa boa pega à primeira tentativa tendo como primeiro ajuda Nuno Cruz .

 

A noite terminou em casa do amigo Carlos Luís que convidou todo o Grupo para uma grande ceia. Obrigado pela maneira como nos recebeu.

 

3 de Junho
Rodrigo Corrêa de Sá
Voltar
com o apoio de