Nome
E-mail
Campicarn
Horta Osorio Wines
Apormor
Montemor o Novo
Home | Notícias
O Grupo de Montemor está de luto.

Deixou-nos hoje, vítima de covid-19, uma grande referência do nosso Grupo, do mundo dos Forcados e da Tauromaquia em geral!

Simão Nunes Comenda foi para muitos o melhor rabejador de todos os tempos. Precursor de uma nova forma de rabejar, foi ele quem introduziu a beleza estética que vemos hoje nos melhores rabejadores. Pioneiro a rematar as pegas, saindo na cara dos Toiros e para o meio da praça, depois de conduzir o Toiro para o interior do Grupo no decorrer da sorte de caras.

A cernelhar fez dupla com dois grandes cernelheiros da nossa História: José Manuel Sousa e António José Zuzarte, destacando-se também nessa vertente da pega.

Um orador nato e um incrível contador de histórias que colecionou ao longo da vida, onde teve a oportunidade de pegar Toiros em 4 continentes! Integrou o Grupo de Forcados que foi pela primeira vez ao México em 1970, com o objectivo de demonstrar o que era o Forcado Amador. O êxito foi tal que, como sabemos, começaram a criar-se diferentes Grupos de Forcados também no México, que se mantêm até aos dias de hoje.

Actualmente, era empresário da nossa Praça de Montemor e, juntamente com Paulo Vacas de Carvalho compunha a empresa “Montemor é Praça Cheia”.

Vai-nos deixar muita saudade a pessoa que, depois de brindada, nos respondia com um simpático agradecimento e bonitas palavras de motivação para a pega que se seguia!

Muito obrigado por tudo Simão. Até um dia!

Voltar
com o apoio de