Nome
E-mail
Home | Notícias
Início da Temporada Comemorativa Oitenta anos do GFA Montemor-o-Novo.

Não podia começar esta crónica, sem primeiro felicitar todos aqueles que dentro e fora de praça criaram e foram sempre dando vida a esta grande instituição.

Primeira corrida do ano, atuámos com a figura do Toureio Nacional: António Ribeiro Telles, Ana Batista, Leonardo Hernandez, João Maria Branco, acompanhados pelos matadores Finito de Cordoba e Ginés Marin.

A corrida começou cedo, logo na fardação com o convívio do costume. Ainda com o frio na barriga de irmos para a primeiro do ano, mesmo sendo um festival para dar oportunidades aos mais novos.

Para abrir o festival o António escolheu o jovem Joaquim Borges. A começar a dar os primeiros passos, o Quim-Quim tem vindo a mostrar muita vontade de crescer dentro do Grupo.
Teve por diante um novilho da ganadaria Passanha, um toiro bom que cumpriu e não complicava muito. O Quim-Quim esteve bem em frente ao toiro a dar vantagens como é apanágio do Grupo de Montemor, embora tenha acusado um pouco a pressão na primeira tentativa, pecando no momento crucial da reunião sem recuar um passo. Corrigiu-se e resolveu bem à segunda.

Para o nosso segundo novilho, da ganadaria Maria Guiomar Cortes Moura, o cabo elegeu o Manuel Carvalho. De realçar que foi a estreia do Manuel com a jaqueta do Montemorense. O Manuel tem vindo tem vindo a demonstrar muita vontade em erguer esta jaqueta e esta oportunidade foi muito merecida. Parabéns Carvalhinho!

O Carvalhinho não teve a pega que gostaria de ter, o novilho estava cansado e pediu que o Forcado o fosse buscar, era tardio, não permitiu uma boa reunião e os braços falharam na viagem. À segunda o Manuel resolveu bem!

Neste começo de temporada tenho que realçar os ajudas, que em mais uma corrida mostraram o grande peso que o Grupo tem “cá atras”, com muita malta nova, pronto e à altura dos desafios que temos pela frente.

Que seja uma temporada como o nosso Grupo merece!!

Pela Grupo de Montemor, venha vinho!

Redondo, 16 de Março de 2019

Francisco Barreto

Fotografias: João Carrilho (www.portadossustos.com)

Veja o vídeo das pegas, seguindo o link:

https://www.youtube.com/watch?v=HR_WqUC4Jew&t=7s

Voltar
com o apoio de