Nome
E-mail
Home | Notícias
São Cristóvão, como manda a tradição!

Mais uma temporada e, como não podia deixar de ser e como manda a tradição, o Grupo de Montemor, voltou a São Cristóvão para a tradicional corrida.

Queria começar por dar os Parabéns aos quatro elementos que se fardaram pela primeira vez: Miguel Cecílio, João Vacas de Carvalho, Zé Maria Vacas de Carvalho e Vasco Ponce. Que saibam honrar sempre a nossa jaqueta, como ela merece!

O Cartaz era composto pelo Marcos Bastinhas, Luis Rouxinol Jr., nas lides a cavalo e por João Augusto Moura e Paco Velasquez nas lides apeadas. Os toiros pertenceram a ganadaria de Veiga Teixeira. A repartir cartel com o cartel com o Grupo de Montemor esteve o Grupo de Santarém, que executou duas boas pegas ao primeiro intento.

Para o primeiro toiro, o forcado eleito foi o nosso Quim Zé. Forcado mais habituado “nas primeiras ajudas” mas que nesta noite voltou a saltar a trincheira como forcado de cara. Andou calmo para o touro mas não conseguiu ter uma boa reunião, ficando o toiro com a cara destapada e não permitindo ao Quim Zé lá ficar. Na segunda tentativa conseguiu reunir bem com o toiro, fazendo uma bela pega, com o “veiga teixeira” a empurra-lo até as tábuas, sendo depois bem ajudado por todo o grupo!

Para o segundo o toiro, o forcado escolhido foi o Luis Valério. Forcado jovem mas que se tem vindo a afirmar no nosso grupo e a mostrar que está cá para o que calhar, bem como para assegurar o futuro do nosso grupo. Apesar de o toiro ser bruto e arrancar com derrotes violentos, o Luis não esteve no seu melhor dia, acabando  por ser “desfeitado” com violência nas primeiras duas tentativas. Acabou por concretizar a pega à 4a tentativa com o grupo a fechar a pega. Acontece a todos e agora é “levantar a cabeça” pois melhores dias e pegas virão...!!

Como não podia deixar de ser, após a corrida o Grupo foi todo jantar o já tradicional "Poeirento de São Cristóvão", que durou pela noite dentro num ambiente muito divertido!

Pelo Grupo de Montemor, VENHA VINHO!

Filipe Louro Mendes

Fotografia: toureio.pt

Voltar
com o apoio de