Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em Elvas

Para terminar o nosso fim-de-semana taurino, no dia 21 de Setembro o GFA Montemor deslocou-se até Elvas para pegar a tradicional corrida de São Mateus.

O cartel era repartido com os cavaleiros João Moura, Joaquim Bastinhas e Sónia Matias e com o grupo de forcados Académicos de Elvas, pertencendo os toiros á ganadaria de Romão Tenório.

Coube ao Manuel Dentinho, forcado com raízes em Elvas, a importante tarefa de abrir praça pelo Grupo de Montemor esta tarde em Elvas. O Manuel, que é um forcado com um potencial enorme e que se tem vindo a afirmar no grupo de Montemor, efectuou a sua pega á segunda tentativa a um toiro com 544kg de peso. Apesar de ter feito tudo como mandam as regras na primeira tentativa o toiro tirou-lhe a cara no momento da reunião. Na segunda tentativa e recuando um pouco menos com o toiro o Manuel concretizou uma bela pega.

Para o nosso segundo toiro, com 595 kg, um toiro sério e cheio de poder, o escolhido foi Frederico Caldeira, um dos grandes forcados do nosso grupo. Na primeira tentativa o toiro arrancou-se de largo para o Fred metendo-lhe mal a cara e não permitindo a reunião e resultando numa violenta pancada. Na segunda e terceira tentativa o toiro investiu sempre com muito poder e velocidade dificultando também as ajudas saindo do toiro sempre cá atrás, concretizando-se uma dura pega a quarta tentativa.

Para pegar o último toiro com544 kg, a escolha do António recaiu sobre o João Braga, forcado que este ano estado ao seu melhor nível tem vindo a realizar a sua melhor época no grupo de Montemor e neste dia provou isso mais uma vez.

O Garrano bateu as palmas ca de trás, andou com calma para o toiro, carregando-o na altura certa para depois reunir da melhor maneira e realizar mais uma bela pega, encerrando assim da melhor maneira o fim-de-semana do Grupo de Montemor.

Um agradecimento especial ao tio Nuno Vacas de Carvalho e a sua família que nos recebeu da melhor maneira em sua casa.

 

Filipe Mendes

Voltar
com o apoio de