Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em São Cristóvão

Em São Cristóvão cumpriu-se a tradição…

Mais um ano da mediática corrida de São Cristóvão, como já é tradição a rapaziada mais nova começou a juntar-se no recinto da feira, já os mais velhos foram atacando uns poeirentos e começando a preparar-se para mais uma noite de toiros.

Corrida com um bom cartel, sendo este composto por Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias, toiros da ganadaria Montemorense Gregório de Oliveira e os Forcados de Coruche que repartiam cartel connosco pela segunda vez este ano.

Para o 1º da noite o António escolheu o Francisco Barreto, este que vinha de uma pega menos conseguida em Alcácer, mas não foi por isso que tremeu frente ao maior da noite, o Francisco fez tudo bem, citou, carregou e reuni-o bem, conseguindo assim uma pega limpa e de bom efeito a abrir a noite de pegas. Bem ajudado por todo o grupo que se mostra estar a ficar mais coeso nas ajudas. Bem o Francisco Godinho na arte de bem rabejar.

Quero agradecer ao António mas em especial ao Francisco, pelo brinde e pelas palavras bonitas que me dirigiu. Obrigado. “Iko sempre que quiseres pegar à 1ª, já sabes brinda aqui ao enteado”.

2º da noite mais pequeno mas um pouco mais brusco na investida, o escolhido foi o já experiente Manuel Ramalho! O Manel não pegava à muito tempo e vinha de uma lesão. Citou com galhardia mandou vir o seu oponente, não teve uma reunião perfeita, mas, a garra que lhe é conhecida fez com que realizasse mais uma bela pega à 1ª tentativa. Mais uma vez bem ajudado, e rabejado pelo Francisco Godinho.

Para o último uma estreia, António Cortes Monteiro, sobrinho do nosso querido Zé Maria, e que estreia, para ele São Cristóvão à antiga, 3 tentativas 3 para este valoroso forcado. O António esteve algo nervoso como é normal para quem pega pela primeira vez, as reuniões não foram as melhores, e o toiro também era um pouco chato neste momento, mas foi melhorando de tentativa para tentativa, e sempre a demostrar vontade a quem estava nas bancadas. António para próxima corre melhor, moral para cima e este foi o 1º de muitos, os meus parabéns pela tua estreia.

Seguiu-se o já tradicional poerento, junto com algumas imperiais. Para alguns até às 7h da manhã. “Estava calor e a malta tinha sede”.

 

Pelo GFAM

Venha Vinho…

 

Gonçalo Saúde

Voltar
com o apoio de