Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em Alter do Chão

Quis o tempo que este ano abríssemos a temporada como é tradição do Grupo de Montemor na castiça praça de Alter do Chão. Alternaram os cavaleiros Luis Roxinol, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas. O curro lidado pertenceu a ganadaria São Marcos, de Reguengos de Monsaraz e ainda um toiro de Falé Filipe, lidado pelo toureiro da terra, Parrita.

O curro saiu bonito, bem apresentado, os toiros tinham pesos a rondar os 480kg, bem rematados e de um modo geral com bravura, permitindo boas lides a todos os cavaleiros que chegaram ao publico. Destaque para o toiro de Falé Filipe na sua bravura. Nas pegas os São Marcos exigiram, na sua maioria, que o forcado da cara se aplicasse.

A abrir praça (e a temporada) saltou à praça Tiago Telles de Carvalho, citou de trás, aguentou bem o toiro que foi pronto na arrancada e fez uma pega limpa à primeira com o grupo a fechar bem.


Para o segundo que nos calhou em sorte foi à cara o João da Câmara. Num cite bonito como já nos habituou, citou de largo, aguentou e "encheu a cara" ao toiro fazendo uma bonita pega à primeira com o grupo a fechar bem, contando com uma primeira ajuda do Quinzé Murteira Correia que está novamente de regresso (sorte!).


No ultimo toiro foi à cara o experiente João Romão Tavares, num toiro algo complicado, fechado em tábuas o João esteve sereno a citar e teve que ir buscar o oponente a terrenos de compromisso sabendo depois recuar o suficiente para se agarrar a córnea numa reunião difícil em que o toiro lhe coloca mal a cara mas que  João consegue compensar e agarrar-se com a vontade que lhe conhecemos numa viagem até as tábuas onde o grupo não conseguiu ajudar tão bem devido a ter subido em demasia. Valeu uma oportuna ajuda do sempre voluntarioso Manuel Ramalho para evitar um choque violento do Romão nas tábuas.

O Grupo de Alter pegou os seus toiros à 4ª, 3ª e 1ª tentativas respectivamente.

De salientar a maneira como fomos recebidos pela família Telles de Carvalho a qual agradecemos e também a presença de vários antigos elementos que tanto nos apraz e nos enche de vontade de pegar ainda melhor.

Foi assim em Alter, um auspicioso inicio de temporada que queira Deus se mantenha para as próximas.

Pelo GFA Montemor,
João Batista Pereira

PS: Os parabéns ao Rugby Clube de Montemor por se ter consagrado Campeão Nacional da 1ª divisão ascendendo assim à divisão de Honra.

Voltar
com o apoio de