Nome
E-mail
Home | Notícias
Ferra na herdade do Penique

Ferra na Hedade do Penique.

 No passado dia 13 de Abril, o grupo deslocou-se mais uma vez a tradicional ferra da ganaderia Jorge Mendes, propriedade do Tio Jorge Mendes, grande amigo e aficionado do grupo, e também pai do actual forcado Filipe Mendes, a quem agradecemos desde já o dia muito bem passado que nos proporcionou a todos, como já vem a ser habitual todos os anos!! Muito obrigado ao tio Jorge e á tia Teresa que tantas vezes nos “aturam”!

 Por volta das 9 da manhã já estavamos reunidos na herdade do Penique para começar a trabalhar, com o o tempo a ajudar avizinhava-se um grande dia!
 

Começamos por ferrar os novilhos bravos na jaula, seguindo para as novilhas bravas á unha e depois algumas novilhas mansas para pôr as cernelhas em dia!
           

Para terminar esta manhã em cheio, 5 vacas bravas para a rapaziada treinar, em que houve pegas para todos os gostos, os mais velhos a porem-se no sitio (pois a época já ai esta a bater a porta), e a malta mais nova a ganhar o sitio! Gostava de destacar a grande afluência de malta nova que mostrou que quer andar para a frente e agora é continuarem a aparecer e a dedicar-se!!

Apos estas jornadas taurinas segui-se uma bela almoçarada e uma tarde de convivio com muita animação, também proporcionada pela viola do nosso amigo Cachopas!
 Mais um grande dia passado com a familia do Grupo de Montemor, com o tempo a ajudar não se podia pedir mais! Para a semana há mais, desta vez a ferra do forcadão peco! Apareçam!!
Pelo Grupo de Montemor… Venha Vinho!Venha Vinho!Venha Vinho!

António Vacas de Carvalho

Voltar
com o apoio de