Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em São Cristóvão
Foi na noite fria de 14 de Julho de 2012 que o Grupo de Montemor actuou mais uma vez na monumental de S. Cristovão por ocasião das festas anuais. O cartel estava apimentado com a presença do Grupo de Vila Franca e com os terroríficos toiros montemorenses da divisa Gregório de Oliveira. Completavam o cartel os cavaleiros Luis Rouxinol, Ana Batista e Marcelo Mendes.

Para a cara do primeiro toiro das noite saiu o forcado de geração Pedro Borges. Brindou a pega ao formidável, forte e formoso antigo forcado Hugo Melo e também ao valoroso forcado retirado Pedro Santos. Citou de largo com mestria e após reunião atribulada conseguiu com o grupo a corresponder bem consumar à primeira tentativa. Volta para forcado e cavaleiro.

Coube em sorte ao forcado João Braga o momento da noite na pega do terceiro toiro. Brindou a pega ao antigo forcado Pedro Sousa exaltando a sua condição de futuro marido, a quem desejamos toda a sorte e felicidade do mundo. Na primeira tentativa aguentou firme no meio da praça uma investida pronta mas não alegrou o toiro e este simplesmente passou-lhe ao lado. Na segunda tentativa corrigiu e numa viagem longa e dura consumou uma pega extraordinária. De realçar a boa prestação do grupo a ajudar com destaque para o forcado Megre. Volta para forcado e cavaleiro.

Escolheu o cabo Cortes para fechar a actuação do nosso Grupo o carismático forcado Tiago Teles de Carvalho. Brindou de forma entusiasta ao aficionado e amigo do Grupo Sr. José Carlos Trindade, sogro de um extraordinário antigo elemento e que eu aproveito a ocasião para agradecer desde já. Citou de largo como é apanágio do nosso Grupo mas foi já nos terrenos do toiro que após reunião dura concretizou à primeira tentativa mais uma pega de belo efeito. Volta para forcado e cavaleiro.

O grupo de Vila Franca pegou o sue primeiro toiro à 3ª, um toiro ingrato com uma córnea curta e fechada, e os restantes toiros foram pegados à 1ª e 2ª tentativas. 

Encerrámos a jornada em São Cristovão com um jantar animado e bem regado na feira com a presença de muitos antigos elementos e amigos do Grupo e já com o pensamento no próximo desafio.

Desejos de uma boa época
Hugo Melo
  
Voltar
com o apoio de