Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros na Guarda
No passado dia 24 de Junho de 2012, iniciámos mais uma digressão á cidade da Guarda, onde pegámos uma corrida organizada pelo antigo forcado do Grupo de Montemor, Paulo Pessoa de Carvalho, com o seguinte cartel: Joaquim Bastinhas, Marcos Bastinhas e Gonçalo Fernandes (cavaleiro da Terra). Repartiram a sorte connosco o Grupo de Forcados Amadores de Coimbra, onde enfrentámos um bonito curro de toiros da ganadaria Casa Avó.
 
- Foi um espectáculo bastante agradável, contando com casa cheia e com grande ambiente, como é habitual a Norte do País. O público vibrou com as sortes efectuadas pelos cavaleiros e forcados. 
 
- Para pegar o 1º toiro da tarde, saltou á praça o jovem forcado João da Câmara, que citou de largo, dando vantagens ao toiro, efectuando uma bonita pega, com o grupo a ajudar bem.
 
- Para pegar o 3º toiro da corrida, saltou á praça o forcado Francisco Barreto, que na sua 1ª tentativa empranchou-se, emendando-se depois na 2ª tentativa, realizando uma boa pega.
 
- Para pegar o 5º toiro, foi chamado o aniversariante João Megre, que citou de largo com o grupo junto ás tábuas, dando vantagens como é apanágio do nosso grupo, realizando uma vistosa pega ao 1º intento. 
 
- O Grupo de Forcados Amadores de Coimbra pegou os seus toiros á 2ª, 1ª e 2ª tentativas.
 
- Saliento, que após alguns anos retirado das lides, voltei a envergar a jaqueta do melhor grupo do Mundo, sentindo uma enorme alegria e prazer, aproveitando para dizer ao Cabo Cortes e a todo o grupo que podem contar comigo para o que calhar!
 
- Pelo Grupo de Montemor, venha vinho e que Deus reparta sorte para o resto da temporada.
 
Diogo Godinho (Sacaio)  
Voltar
com o apoio de