Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Santarém - Começou a Temporada.

Depois de uma jornada de convívio entre os Forcados de Portugal, o Grupo de Montemor rumou a Santarém para a sua primeira corrida da temporada.

O cartel era composto pelos cavaleiros Manuel Lupi, João Telles Jr. e Salgueiro da Costa, os toiros bem apresentados, em especial os que nos calharam em sorte, pertenciam à ganadaria de José Luís Vasconcellos Souza d’Andrade. As pegas como não podiam deixar de ser eram da responsabilidade dos Grupos de Santarém e Montemor.

A tarde de bastante frio, uma praça com pouca gente e toiros sem transmissão condicionaram um espectáculo bem montado que prometia ser bom.

Para o primeiro toiro da tarde e da época com o peso de 580kg, o Cabo Zé Maria escolheu para pegar um dos elementos do núcleo duro João Tavares mais conhecido por Peco.

Brindou ao público e citou de largo um toiro que apesar da sua bonita apresentação mostrou-se sem andamento, dificuldade acrescida numa praça como a de Santarém. Mandou na investida mas reuniu com dureza e depois de 2 derrotes fortes foi desfeiteado e obrigado a tentar de novo. A segunda tentativa foi à imagem da primeira e só à terceira já com as ajudas carregadas é que se consumou uma pega difícil.

O segundo toiro da tarde acusou na balança o peso de 525kg, também este de bonita apresentação e bastante mais colaborador na lide. Francisco Borges brindou ao Grupo da Terra e citou com classe, mandou, aguentou e reuniu como manda a escola, fechou-se com vontade e fez uma viagem longa até às tábuas, com uma grande primeira ajuda de António Dentinho. Uma pega sem defeitos que o público reconheceu brindando os dois elementos com a merecida volta.

O último toiro saiu à arena anunciado com 530kg também ele colaborador mas sem carregar muito na reunião. Frederico Manzarra Forcado do Ano em 2011 mostrou-se com vontade mas à primeira tentativa não consentiu a investida solta e foi colhido de forma aparatosa. Na segunda tentativa emendou-se e fechou sem problemas, esta primeira corrida da temporada.

O Grupo de Santarém executou todas as suas sortes ao primeiro intento com destaque para a pega de João Goes.

Apesar de uma corrida com pouca história foi importante o regresso do Grupo à Praça de Toiros de Santarém acompanhado por muitos amigos e antigos elementos com é apanágio do nosso Grupo.

Seguem-se mais treinos e em Abril voltamos às corridas no dia 25 em Alter do Chão.

Rodrigo Corrêa de Sá
19 de Março de 2012

Voltar
com o apoio de