Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em Albufeira
Agarra-te Mendes!!!

 

            No dia 11 de Agosto de 2011 realizou-se uma corrida de touros na qual o Grupo de Forcados Amadores de Montemor actuou juntamente com o Grupo de Coruche. O Cartel foi constituído pelas cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista juntamente com os cavaleiros Marcos Tenório e Mateus Prieto. Os Toiros pertenciam ao empresário da praça, o senhor Fernando Santos que, apesar de apresentarem pesos variáveis, sairam minimamente bem apresentados. Penso que foram fáceis de uma forma geral para as pegas, à excepção do terceiro touro da noite.

            Para a pega do 1º touro saiu à cara o forcado Manuel Dentinho que esteve muito bem em frente do touro. Não recebeu nada mal o touro apesar de a reunião ser um pouco dura seguindo-se uma viagem com o touro a entrar pelo grupo e os ajudas a fecharem corectamente a pega junto à tábuas.

            Para a pega do terceiro touro, foi à cara o forcado Filipe Mendes que brindou ao empresário e ganadero Fernando Santos. O touro mostrou-se complicado para a pega pois arrancou a passo e a medir completamente o forcado da cara. O Filipe esteve enorme numa 1º tentaiva em que aguentou valentes derrotes e chegou mesmo cá atrás onde as ajudas não fizeram a diferença que se pedia. Na 2º tentativa o Filipe esteve muito bem aguentando novamente vários derrotes, chegando o touro mesmo a despir-lhe a jaqueta. Penso que nesta tentativa os ajudas deveriam ter subido um pouco mais visto que o touro era muito violento a derrotar sendo, portanto, um touro invulgar. Na terceira tentativa as ajudas subiram e o Filipe pegou o touro com mais facilidade. Foi pena o Filipe não ter ficado à primeira pois tinha sido uma grande pega apesar das três tentativas serem dignas de qualquer bom forcado. A malta nas bancadas bem gritou “agarra-te mendes!” .

Para o último touro do grupo estava guardado o Bruno Palmeiro que esteve muito bem em frente do touro, que recebeu correctamente e que se fechou com energia na cara do seu oponente. Boa primeira ajuda do João Maria Santos (não pela dificuldade mas pelo facto de ter sabido esperar pelo touro que a meio da viagem mudou de direcção) assim como do resto do grupo. Obrigado pelo brinde!

Os forcados de Coruche capitaneados pelo nosso amigo Amorim que apostou na malta nova pegaram os touros à 2ª, 3ª e 2ª tentativas.

Espero que as actuações do grupo até ao final da temporada sejam as melhores possíveis!!!

           

            Pelo Grupo de Montemor:

            Venha Vinho!

            Venha (Todos)

            Venha Vinho!

            Venha (Todos)

            Venha Vinho!

            Venha (Todos)

            Bota abaixo...............................

 

 

            Feliciano Reis

Voltar
com o apoio de