Nome
E-mail
Home | Notícias
No Sitio da Nazaré foi assim...

Foi debaixo de uma chuva miudinha e um nevoeiro intenso que no passado dia 6 de Agosto o grupo rumou até à Nazaré. Ao contrário do que se adivinhava o sol apareceu no final do dia e a noite ficou agradável.
O ambiente vivido na castiça praça de touros da Nazaré era também ele agradável apresentando uma excelente moldura humana com a praça cheia.
 
O cartel anunciava "A noite das bandarilhas" com nomes do toureio nacional e internacional. O grupo pegou a solo três toiros da ganadaria São Trocato. O peso dos toiros rondava os 500 Kg. e saíram bonitos, amarelos e bravos, características típicas da ganadaria.
Na ausência do Zé Maria, saiu a cabo o Caldeirinha que presenteou o aniversariante Chico Borges com o primeiro da noite. Um forcado habituado a impor o seu cite, nesta noite e devido ao comportamento do toiro que já na lide se mostrou sempre pronto nas suas investidas, não se pode mostrar o suficiente, daí a reunião ter saído um pouco descomposta. A viagem resultou com o forcado montado num piton do toiro que foi compensada com a enorme vontade de lá ficar. O grupo fechou a pega com eficácia compondo o Chico na cara do toiro.
Assim estava dado o mote para uma boa noite de pegas.
 
Para pegar o segundo toiro da noite saltou à praça o Tó Bocha que também ele teve pela frente um toiro que saiu de largo com um pouco mais de gás que os outros. O Tó Bocha não se dobrou o suficiente no momento da reunião, sofrendo um derrote mais forte que proporcionou a pega mais vistosa da noite. O grupo ajudou bem com destaque para a primeira ajuda do Mim Garcia.
 
Para o terceiro e último da noite o cabo Caldeirinha nomeou o Manel Ramalho. Com comportamento similar aos anteriores, o toiro arrancou-se assim que viu o forcado. O Manel, habituado a toiros com mais andamento, não teve dificuldades em reunir com este toiro "praticamente" no sítio onde começou o seu cite, rematando a actuação do grupo com três pegas ao primeiro intento.
 
Gostaria de dar os parabéns ao Cabral e Chico Borges que faziam anos nesse dia e que partilharam esta data especial com o grupo.
 
Desejo que as corridas que se seguem tenham o mesmo sucesso desta!
 
Pelo grupo de Montemor venha vinho...venha!
Venha vinho...venha!
Venha vinho...venha!
 
João Romão Tavares

Veja aqui as pegas do grupo:

http://www.youtube.com/user/GFAMontemor?blend=21&ob=5 Francisco Borges

http://www.youtube.com/watch?v=f3hpMG6Ip40&feature=related António Vacas de Carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=7HcTI79kgNg&feature=related Manuel Ramalho

Voltar
com o apoio de