Nome
E-mail
Home | Notícias
Ferra/ Treino na Herdade do Monte da Figueira

Na pré-época do Grupo de Montemor, a passagem por Portalegre é um dos marcos fundamentais da preparação para época que se segue. Este ano, foi organizado uma ferra da parte da manhã e treino com vacas bravas na parte da tarde.

A família Tavares (do nosso Peco), brindou-nos à chegada com um belíssimo pequeno-almoço, e cheios de energia iniciamos a ferra de vacas mansas. Passaram-se momentos divertidos, onde os mais novos mostraram serviço e alguns elementos já retirados recordaram os “velhos tempos”. Infelizmente, o Álvaro lesionou-se com alguma gravidade, impedindo-o de participar na Festa do forcado que era na semana seguinte. Ao nosso amigo insular, votos de uma rápida recuperação.

Após a ferra, aguarda-nos um belo repasto, mas estávamos condicionados pelo treino da parte da tarde. Assim, após o almoço dirigimo-nos à Monumental dos Fortios, onde se encontravam 4 vacas Pontes Dias, de comportamento irrepreensível e que possibilitou um excelente treino.

Já com a chuva a pairar, o treino foi dado por encerrado, e de regresso à casa do Peco, onde comemorámos mais um aniversário do nosso Anfitrião. A diversão foi mais que muita, entre minis e petiscos, até houve quem tivesse perdido … o cabelo!

Gostaria de agradecer a forma soberba como a Família Tavares nos recebe, fazendo com que este dia seja um dos treinos mais desejados na nossa pré-época.

A reportagem fotográfica que se segue foi-nos gentilmente cedida pela Rita Tavares. Obrigado Rita!

Noel Cardoso  

Voltar
com o apoio de