Nome
E-mail
Home | Notícias
Novilhada em Montemor

Depois de um domingo de fortes emoções, onde vários elementos se despediram, era o dia das oportunidades aos mais novos.

O cartel era composto pelos cavaleiros amadores,  Verónica Cabaço, João Maria Branco, Maria Mira e o nosso Manuel Vacas de Carvalho (este que viria a vencer o prémio em disputa, a já famosa espora de prata).Os nossos parabéns ao Manuel, continua assim que vais longe. Os novilhos eram do Exmo. Senhor Joaquim Maria Andrade (Nini),  muito bem apresentados e com muita bravura.  Parabéns ao ganadeiro pelos bons exemplares que apresentou.  Pegaram os forcados juvenis de Montemor - o - Novo  e os do Aposento da Moita.


Para o primeiro novilho o cabo escolheu João da Câmara, forcado que já conta com algumas pegas feitas e que bons indicios tem dado ao grupo. Foi brindar ao Tita e ao Pimenta que se despediram no dia anterior.  Pela frente teve um novilho  que tinha o problema de ser cego, o João começou a citar cá de trás como é  apanagio do grupo, o novilho saiu solto, o João mostrou-se muito bem ao novilho com muita voz e dando um passo com mais agressividade, reuniu muito bem, com o resto do grupo a ajudar,  concretizou uma  bonita pega ao primeiro intento.


Para o segundo, a escolha recaiu sobre o Miguel Bibe, que se estreava a pegar pelo Grupo e na sua terra. Brindou a pega ao Sr. Henrique Vacas de Carvalho, ex forcado do nosso grupo e que neste dia cumpria mais um aniversário. Começou também a citar cá de trás, andando para o novilho que depressa se fixou no forcado, carregou a sorte e reunindo bem,  fez uma viagem comprida até as tábuas onde o grupo não esteve bem a ajudar, sendo desfeitiado depois. O Miguel teve de ir ao novilho outra vez. Sendo que na segunda tentativa o forcado esteve outra vez correcto com o novilho e mais uma vez o grupo não ajudou bem,  mas a vontade do forcado superou essas falhas consumando a pega à segunda tentativa. Atenção, as ajudas  é para dar o peito e não para ajudar de lado.


Quero aqui dar uma palavra ao cabo Francisco Borges , desde já a agradecer o brinde que me foi feito a mim e ao Pimenta, e dar lhe os parabéns por mais uma vez ter conduzido o Grupo a mais um êxito.
Como é tradição o Grupo foi todo jantar, e desta vez ao bar Sevilha, que era do nosso amigo e ex forcado Manuel Laurentino (Manel dos Peros), que nos recebeu com muita comida e muitaaaa bebida até altas horas da noite.


Pelo Grupo de Montemor:
Venha vinho! Venha!
Venha vinho!Venha!
Venha vinho!Venha!
Bota abaixo...................


Gonçalo Saúde(Tita)

Video da pega de João da Câmara:

http://www.youtube.com/watch?v=QcjygGQRV-w

Video da pega de Miguel Bibe:

http://www.youtube.com/watch?v=3slSA_dDPIM&feature=related

Voltar
com o apoio de