Nome
E-mail
Home | Notícias
Demonstração de Pegas de Juvenis em Badajoz

Dia 13 de Junho, segundo dia da digressão do Grupo de forcados juvenis de Montemor, desta feita na “Feria del Caballo y del toro” em Badajoz.

Nesta feira o Grupo tinha como tarefa demonstrar a todos os espectadores a boa arte de pegar de caras. Para tal efeito o grupo faria duas demonstrações, a primeira a ter início pelas 12:00 horas e a segunda com hora marcada para as 18:00 horas locais.

Para a primeira demonstração do dia, o Grupo Juvenil, comandado pelo Francisco Borges, pôde contar com 4 novilhas da Ganadaria “D. Arcadio Albarrán”.
Na referida demonstração as novilhas eram tentadas pela escola taurina “El Juli” e seguidamente pegadas pelo Grupo Juvenil de Montemor.

Após esta primeira demonstração em que o grupo deixou bem patente toda a arte e maestria da escola do Grupo de Montemor, estes foram convidados a participar numa outra demonstração a ter lugar pelas 19:00 horas. O convite foi prontamente aceite pelo Francisco, após ter questionado a “rapaziada”, que se mostrou imediatamente disposta a bordar mais um pouco de toureio.

Na segunda demonstração o grupo tinha como oponentes mais 4 reses da mesma ganadaria, “D. Arcadio Albarrán”, também estas seriam toureadas pela escola taurina “El Juli” e em seguida pegadas pelos mais jovens forcados desta grande família.

A terceira, e última demonstração do dia adivinhava-se um pouco mais séria que as anteriores, pois esta, ao contrário das que a antecederam, seria com 4 vacas (em pontas), e não com novilhas com “pouco corno” como havia acontecido ao longo do dia, estas reses que o Grupo Juvenil teria pela frente faziam parte da Ganadaria “ Zalduendo”. Em praça, para tourear os hastados estaria o Grupo de Forcados Amadores Juvenil de Montemor e os seguintes matadores de toiros: “El Cartujano”; Miguelín Murillo; Ambel Posada; Julio Parejo. E que bonito foi ver a rapaziada de Montemor a pegar, ajudar e rabejar assim… Á Grupo de Montemor!

A praça inserida no interior da feira estava cheia, factor que contribuiu para um ambiente fantástico. No final o Grupo saiu pelo meio da praça, como aliás, é seu apanágio, debaixo de fortes e calorosos aplausos.

No final do dia fomos presenteados com um valoroso diploma, gentilmente oferecido pela Sra. Presidente da Feira que apelidou então o nosso Grupo de “Los mejores de toda la Feria” e se despediu com um aliciante “Hasta el año que viene!”.

 

Francisco  Godinho (Pai)

 

Reportagem fotográfica:

Pega xico badajoz

 

badajoz 1

 

sacaio

 

badajoz 3

 

badajoz 1

 

grupo juvenis badajoz

Voltar
com o apoio de