Nome
E-mail
Home | Notícias
Treino de Juvenis em Santarém (CNEMA)

Integrado no programa da feira Nacional da Agricultura de 2010, realizou-se dia 12 de Junho um treino dos juvenis de Montemor no recinto do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

O treino estava marcado para iniciar às 11.00 h da manhã, tendo começado perto das 12.00 h com os habituais atrasos, mas com a bancada e as varolas cheias de espectadores e aficionados. Compareceram ao treino certa de 20 forcados entre juvenis e alguns elementos do Grupo de Forcados de Montemor, tendo saído a cabo o forcado Francisco Borges, filho do antigo e grande forcado do grupo, Francisco Borges.

Para o treino estavam preparadas duas vacas de tamanho médio (pelos 250 Kg), tendo a primeira saído melhor que a segunda, a ponto de, no fim das duas terem saído ao redondel para o treino, a primeira tenha voltado a sair para mais umas pegas.

Sob orientação cuidada e didáctica do Francisco Borges (filho) foram saindo para pegar os forcados mais novos, com garra valentia, aperfeiçoando a técnica com os ensinamentos preciosos do Francisco. Tivemos a oportunidade de ver que, quer de caras quer a ajudar, a nova fornada de potenciais forcados esteve à altura do Grupo. Alguns deles manifestaram bastante técnica, à vontade, e revelou-se o espírito de grupo a germinar, perante as vacas que estavam para pegar.

Foi uma boa prestação do grupo dos juvenis de Montemor em terrenos de Santarém, mostrando que o Grupo de Montemor tem matéria-prima para dar continuidade ao prestígio que tem auferido pelo contributo dado pelas gerações passadas e pelo actual grupo. Parabéns

Pelo Grupo de Montemor, venha vinho, venha vinho, venha vinho… 

 

Um abraço a todos

 

Rodrigo Ponce Dentinho

Voltar
com o apoio de