Nome
E-mail
Home | Notícias
Ferra/treino na Herdade do Monte Figueira

Foi dia 13 de Março de 2010 que se iniciou mais uma temporada do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, um inicio em cheio, já que no mesmo dia foi o primeiro treino das ferras e de pegas, com ferra de manha e treino de pegas à tarde.

Por volta das 09h00m, começou o convívio e a reunião de todos os convidados com um óptimo pequeno-almoço que proporcionou a reposição de energias de que todos precisávamos para meter depois “mãos à obra” ao gado que nos esperava.

Deu-se então início ao treino, foram ferradas aproximadamente 40 vacas. Correu tudo bem, com rapidez e eficácia, mas como é sempre previsto alguns elementos saíram um pouco “amaçados” com alguns coices e atropelamentos por cima.

De seguida, tivemos então, como sempre, um excelente almoço, onde todos descansamos e recuperamos para o treino da tarde. Efectuou-se então treino de pegas, com 3 vacas e 1 novilho.
Um treino calmo, onde todos os elementos puderam meter em dia o seu sítio nas pegas, ganhar à-vontade e confiança para os treinos que se aproximam.
De salientar os futuros novos elementos que compareceram neste dia, onde deram provas da sua valentia e vontade de serem forcados e de pertencerem ao grande Grupo de Forcados de Montemor.

Após os treinos, seguimos então para a parte que todos gostamos, jantar e confraternizar todos juntos, recordando o dia, contando histórias entre muitos outros temas falados pela noite dentro.  

Como não podia deixar de ser, em nome do Grupo de Forcados de Montemor, um enorme Obrigado à família Tavares pelo espectacular dia proporcionado, onde, como sempre, estava tudo impecável.












































































Voltar
com o apoio de