Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida de Toiros em São Cristovão
No passado dia 18 de Julho, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor, deslocou-se a São Cristovão, para pegar um curro da Ganadaria António Charrua, na tradicional Corrida das Festas em Honra de S. Cristovão e S. Sebastião.
 
O cartel era composto por António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e António Maria Brito Paes, bem como, os Forcados Amadores de Montemor e de Cuba.
 
O Cabo José Maria Cortes, optou por fardar os elementos mais novos, para poderem mostrar o seu valor.
 
Para pegar o 1º toiro, foi escolhido o Forcado António Vacas de Carvalho. Citou correctamente, recuando e fechando-se bem à barbela, com o grupo a ajudar na perfeição.
 
O 3º toiro da corrida, foi pegado pelo António Dentinho, que aguentou bem um toiro que ensarilhou, reunindo muito bem, com as ajudas a serem oportunas por parte de todo o Grupo.
 
Para pegar o 5º toiro, saltou à praça o jovem Francisco Borges, que executou uma rija pega, com principio, meio e fim, e mais uma vez bem ajudado pelo Grupo.
 
O nosso grupo, mesmo apostando em jovens Forcados, esteve à Grupo de Montemor!
 
O Grupo de Forcados Amadores de Cuba, pegou os seus toiros à (1ª, 4ª, 1ª) tentativas.
 
Após a Corrida, jantámos nas famosas Festas de S. Cristovão, onde estava reunida a Família do Grupo de Montemor, no ano do 70º Aniversário.
 
Pelo Grupo de Montemor, venha vinho!
 
Um Abraço.
 
A. Borges 
Voltar
com o apoio de