Nome
E-mail
Home | Notícias
Domingo de Páscoa em S.Manços

No passado dia 12 de Abril, o Grupo de Forcados Amadores de Montemor deslocou-se a S.Manços para pegar toiros da ganadaria Cunhal Patrício, na tradicional corrida de Domingo de Páscoa, na qual tourearam Ana baptista, António Maria Brito Paes e João Ribeiro Telles Jr, e pegavam o Grupo de Santarém e de Montemor.

O segundo toiro da corrida, que coube ao Grupo de Montemor, foi lidado pelo Cavaleiro A.M. Brito Paes e foi pegado pelo forcado João Cabral à segunda tentativa, depois de uma primeira em que a reunião não foi perfeita. Na sua segunda tentativa, o João recebeu já muito bem o toiro, o grupo ajudou bem, concretizando assim a pega. pega esta que foi brindada ao Grupo de Forcados de Mazatlán (México). Nesta pega rabejou pela primeira vez o forcado Tiago Telles de Carvalho que se fardou pela primeira vez pelo Grupo de Montemor.

O quarto toiro da corrida, lidado pela cavaleira Ana Baptista, foi pegado pelo forcado João Romão, que brindou ao público e que pegou pela primeira vez pelo Grupo de Montemor. Foi, na minha opinião, a pega da tarde.

Por último, o sexto toiro da corrida, lidado pelo cavaleiro João Ribeiro Telles Jr., foi pegado pelo forcado Frederico Manzarra à segunda tentativa, em que na primeira, o forcado, depois de não ter uma reunião perfeita não conseguiu ficar na cara do toiro. À segunda tentativa o Frederico resolveu sem dificuldade. Este toiro foi brindado ao empresário Vasco Durão.

O grupo de Forcados de Santarém pegou os seus três toiros à primeira tentativa.

Foi desta maneira que se passou a tarde de Domingo de Páscoa no seio da Família do Grupo de Montemor.

Pelo Grupo de Montemor venha vinho!

Um abraço a todos.

Simão da Veiga

Reportagem Fotográfica:
http://www.forcadosdemontemor.com/noticias_detail.php?aID=1574

Voltar
com o apoio de