Nome
E-mail
Home | Notícias
Mais uma Gala para recordar.

Dia 20 de Dezembro, apenas uns dias antes da grande Festa do Natal, deu-se o tradicional Jantar de Gala de Natal do Grupo de Montemor. Um jantar que pretende juntar toda a família montemorense e amigos, para homenagear aqueles que mais se distinguiram durante a época taurina de cada ano no ceio do Grupo, para além de celebrar, como não poderia deixar de ser, a festa da Família. O Natal!

Por volta das 20h30 começaram a chegar os primeiros convidados para uma festa que se esperava de grande animação no monte do Outeiro de São Roque. Durante o jantar, muitas conversas de toiros se cruzaram, muitas histórias engraçadas se contaram e muito boa animação se viveu, enquanto o suspense dos premiados permanecia no ar. Após o jantar, pela altura dos cafés e sobremesas, fomos brindados pela excelente actuação dos Cantores Malditos, banda muito conceituada, composta pelo amigo Pedro Mendonça (meu colega de trabalho) e o Maestro Aleixo (pianista do grande Tony Carreira...esse grande artista), que com a sua animação, as suas cantigas, baladas e canções foram dando algum glamour e abriram de forma espectacular a tão esperada entrega de prémios.

O Mestre de Sala, Francisco “Kikiu” Mira, após algumas músicas ouvidas, agarrou-se ao microfone, qual cicerone, e demonstrou toda a sua arte e desembaraço na apresentação do filme que antecedeu a também por ele apresentada entrega de prémios propriamente dita. Um espectacular filme, montado pelo elemento actual Gonçalo Saúde, em forma de homenagem à geração actual e também à anterior, com uma reunião de imagens que a todos comoveu. No final do filme houve ainda tempo para um “Momento da Verdade” com Kikiu no papel de Teresa Guilherme, a fazer as mais indiscretas perguntas a vários dos convidados que por “erro da máquina”, ou não, só responderam mentiras!

Os prémios, relativos à temporada de 2008, e tendo em conta o voto de cada forcado actual para cada categoria, foram entregues da seguinte forma:

Carreira 2008: Manuel Mata; Pedro Freixo
Amizade 2008: João Marcelino Tavares; Tomás Pimenta da Gama
Forcado Revelação 2008: Miguel Vacas de Carvalho; João Santos
Forcado do Ano 2008: João Tavares; Pedro Santos; José Maria Cortes

No final da divertida entrega de prémios, deu-se a apresentação dum outro filme, este, feito pelo amigo Nuno “Aramac” Câmara Pereira e continuou a animação, como era de esperar, com mais algumas malhas da dupla Maldita, que animaram principalmente o público feminino (que diga-se de passagem se fez sentir em grande número. Com o Cabo Cortes é assim...o Guiga só cá metia era amigos sabe-se lá vindos de onde!!!).

Para terminar e só para os mais rijos, continuou o bar aberto pela noite dentro ao melhor som dum DJ convidado pelo Grupo. Assim se passou mais uma noite de Gala, uma noite de Família, em que novos e velhos confraternizaram, com um ambiente espectacular e que se pretende que perdure agora ao longo do que aí vem em 2009!

Tomás Pimenta Gama
José Maria Cortes

(30-01-2008)

Voltar
com o apoio de