Nome
E-mail
Home | Notícias
Corrida em À-dos-Cunhados

Foi com muita alegria que regressei às corridas do Grupo de Montemor. Depois do meu casamento tive de me ausentar para uma magnífica lua-de-mel. Mas assim que pus os pés assentes em Portugal Continental, no dia 1 de Agosto, rumei em direcção a À-dos-Cunhados para assistir a mais uma corrida do Grupo (uma vez que o cabo não me fardou).

O cartel da corrida consistia nos cavaleiros Rui Salvador, Ana Batista e Ant. Maria Brito Paes, os toiros eram Brito Paes e os forcados de Montemor e Caldas. A corrida não era de peso mas como sempre tínhamos de dar o nosso melhor, e foi com grande satisfação que vi o grupo fazer uma limpa sem espinhas.

Para o 1º toiro o cabo José Maria mandou o enorme Manuel Ramalho que para minha surpresa veio-me brindar a pega o que eu agradeço a simpatia. Começando bem logo no brinde foi então que o Manel avançou para o toiro com graça e de peito feito, citando bem carregou o toiro com valentia e este arrancou, com a raça que lhe conhecemos o Manel fechou-se forte e entrou pelo grupo dentro sem problemas. Parabéns! Belo brinde!

Para o 2º foi o Nelson Campaniço que também esteve bem a citar, o toiro arrancou-se solto e a reunião não me pareceu perfeita, mas sem problemas o Nelson agarrou-se ao toiro e fez uma boa pega.

Para o 3º foi o Carlos Cardoso que teve como missão pegar um toiro com uma cara complicada, muito cabano e com os cornos fechados quase a tocar no focinho. O Carlos não se intimidou e foi para o toiro, se calhar não esteve perfeito no cite e a mandar no toiro mas compensou na garra com que se agarrou, acabando por fazer uma bela pega, a melhor da noite.

Abraços Rapaziada,

Vamos a eles!!!

Rodrigo Pietra Torres
Agosto de 2008

Voltar
com o apoio de