Nome
E-mail
Home | Notícias
Boa noite de pegas na alternativa do Manuel Lupi.

Na passada 5a feira, 08 de Maio, foi dia da nossa 1a corrida desta época no Campo Pequeno. Como grande atractivo tinhamos a alternativa do amigo e cavaleiro Manuel Lupi. Não quero deixar de realçar a importância que teve para nós pegar esta corrida, visto o Manel ser um grande amigo do Grupo, ser um cavaleiro que promete lutar por um lugar de topo, e pertencer a uma família com raízes na tauromaquia. A ele desejamos toda a sorte e esperamos voltar a encontrá-lo em muitas mais corridas durante muitos anos.

Além do Manuel Lupi, o cartel era composto por: seu pai, Eng. José Samuel Lupi, de quem recebeu a alternativa; Angel e Rafael Peralta, que foram suas testemunhas, tal como João Moura e Rui Fernandes. Os touros foram enviados pertenciam há ganadaria Lupi, como não podia deixar de ser, e pesaram entre os 502 e os 592 Kg. Tinham a responsabilidade de pegar esta corrida o Grupo de Montemor e do Aposento da Moita.

Quanto à corrida, começou, como sempre, na fardação. Foi o regresso a uma casa onde muitas vezes se fardou o Grupo de Montemor, a casa dos Pessoa de Carvalho, mesmo em frente ao C. Pequeno. Fomos muito bem recebidos pelas giras primas Pessoa de Carvalho, e foi onde nos começámos a concentrar para a corrida. Logo à chegada tivemos a notícia de uma baixa de peso, o Hugo Melo (Cogumelo), que se lesionou num joelho, e para o qual desejamos as rápidas melhoras para se juntar a nós o mais depressa possível.

A abrir praça na 1ª corrida do Campo Pequeno, o forcado João Caldeira brindou à família Lupi e consumou, à 1ª tentativa, uma valorosa pega.Citou de largo, aguentou bem o toiro, recuou e fechou-se com garra.O Cabo José Maria Cortes e o Grupo de Forcados Amadores de Montemor poderão ter ganho um forcado para a época de 2008.

A segunda pega da noite do Grupo de Montemor foi realizada pelo forcado Pedro Freixo, à 1ª tentativa, tendo também citado de largo. No entanto o toiro não se arrancava o que obrigou o forcado a entrar nos seus terrenos, fechando-se bem e consumando uma boa pega, contando com uma boa ajuda do J.P.

A última pega do grupo de Montemor foi realizada pelo forcado João Cabral, ao toiro mais sério da corrida, à segunda tentativa.Na primeira tentativa o forcado entrou demasiado nos terrenos do toiro, reuniu mal e saiu ao primeiro derrote.À segunda tentativa reuniu bem, aguentando fortes derrotes, tendo consumado a melhor pega da noite.

Depois da corrida, e para festejar a alternativa do Manuel, fomos convidados pelo mesmo para o seu jantar, no restaurante Entre Copos. O ambiente era de festa, devido à grande noite de touros, mas sobretudo pelo sucesso da alternativa. Queremos agradecer o convite, e realçar que tal era a vontade de festejar e os sentimentos que uniam quem estava neste jantar, que mesmo quando o restaurante fechou, quase toda a gente decidiu prolongar a noite na discoteca BBC, até às tantas da manhã. Foi, sem dúvida, um dia para recordar.

João Sousa e Zé Maria Cortes
Maio de 2008

 

FotoReportagem: Francisco Romeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
com o apoio de