Nome
E-mail
Home | Notícias
Festa do Forcado - Uma tarde inesquecível!

Foi grande a Festa na Arena d´Évora. Numa organização conjunta das empresas Terra Brava e Tauromania, Évora foi a Capital Mundial do Forcado.

Durante toda a tarde, mais de 5 mil pessoas passaram pela Arena d´Évora, que esgotou cedo a sua lotação com muitos aficcionados a terem que assistir de pé nas entradas de acesso.

As sortes antigas, Casa da Guarda, Sorte Gaiola, a Pega na Cadeira, a Pega de Costas e o I Torneio “Pegas de Cernelha” foram os destaques, numa tarde que reuniu a maioria dos Grupos de Forcados em Portugal em grande ambiente de confraternização, demonstrando mais uma vez que são os Forcados o grande motor da Tauromaquia Portuguesa.

Montemor esteve representado no I Torneio “Pegas de Cernelha” por intermédio dos elementos João Santos e João Tavares que tiveram uma grande prestação, dando provas que a pega de cernelha é sem dúvida uma das maiores tradições do nosso Grupo.

Chegaram a uma merecida final tendo eliminado os Grupos de Forcados Amadores de Alcochete, Amadores da Moita, Amadores de Moura e Amadores de Santarém tendo sido vencidos na final pelo Grupo de Forcados Amadores de Alter do Chão.

Também os elementos mais novos de Montemor marcaram presença, os nossos Benjamins foram a Évora mostrar a alegria com que se vive a Festa dos Toiros em Montemor. Pegaram, ajudaram, cernelharam e rabejaram, em tarde de grande ambiente protagonizaram um dos grandes momentos do dia.

Foi um grande dia para a forcadagem, com certeza para o ano haverá mais…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
com o apoio de