Nome
E-mail
Home | Notícias
Em Alter a noite foi fácil.

07/07/07 (dia da eleição das sete maravilhas do mundo numa das maiores maravilhas do mundo que é ESTÀDIO DO MAIOR CLUBE DO MUNDO.

Ao mesmo tempo o Grupo encontrava-se em Alter do Chão, corrida de toiros e fados, com toiros de Branco Núncio e Paulo Caetano, para os cavaleiros João Moura Caetano e Manuel Ribeiro Telles Bastos e para o Grupo de Forcados de Montemor e Alter.

O 1º toiro, da ganadaria de Branco Núncio, com 520 kg, saiu bravo, foi toureado pelo cavaleiro João Moura Caetano e deu indícios de que ia ser um toiro de pega. Para a cara o Guiga escolheu o forcado Carlos Cardoso, que andou bem para o toiro, que de pronto arrancou com pata, não dando tempo ao Carlos para pensar em mais nada, se não fazer o que ele sabe fazer melhor (que é agarrar-se) e teve uma boa reunião fazendo uma pega vistosa e nada fácil.

O nosso 2º toiro, da ganadaria de Paulo Caetano, com 480 kg, também foi lidado pelo cavaleiro João Moura Caetano, este mostrou-se um pouco reservado, mas colaborante. Para a sua pega foi escolhido o forcado João Caldeira, forcado de planta toureira e muita fineza, mal o toiro o viu, arrancou para o forcado mas este não recuou o suficiente e não se conseguiu fechar á 1ª. Da 2ª tentativa, já o toiro arrancou a mando do forcado, e este fez uma boa reunião, e fechando-se com vontade, concretizando mais uma boa pega.

O grupo de Alter teve uma noite menos feliz pegando o 1º toiro á 3ª tentativa e o seu 2º de cernelha após duas tentativas de pega de caras em que o toiro não arrancou para o forcado.

Apesar de dia de festa, a noite foi calma porque no dia seguinte era dia de toiros em Arraiolos.

Francisco Zenkl
8 de Julho de 2007

P.S.
A máquina fotográfica ficou nas mãos do Tó Sá

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
com o apoio de