Nome
E-mail
Home | Notícias
Juvenis em bom plano, na arena do CNEMA

Os juvenis de Montemor actuaram pela primeira vez esta época de 2007, foi desta feita na grande feira tauromáquica no CNEMA, no passado dia 4 de Junho.

No cartel quatro cavaleiros em competição: Gonçalo Fernandes, Paulo d´Azambuja, Tiago Carreiras e Marcelo Mendes, os grupos de forcados eram os juvenis de Montemor e os juvenis de Vila Franca, os novilhos bem apresentados com os pesos a rondarem os 400 kg pertenciam à ganadaria de Marquês da Graciosa.

Francisco Reis apresentou um grupo numeroso e com algumas novidades, Diogo "de Castelo Branco", Miguel Pinto "El Brad" e Pedro Belmonte que se fardaram pela primeira vez e juntamente com os restantes esperavam com ansiedade esta primeira oportunidade da época.

O primeiro novilho da tarde apresentou-se manso e sem força, não permitindo uma lide de qualidade. Para a pega foi escolhido um forcado da "cantera" de Montemor, António Vacas de Carvalho brindou ao público, citou de largo como mandam as regras e andou com presença mas, viu-se obrigado a entrar nos terrenos do adversário que custava a investir. Carregou mais uma vez e aguentou uma arrancada pouco nobre que lhe dificultou a reunião, obrigando o forcado a citar de novo. Depois de uma segunda tentativa em que a história se repetiu, só à terceira e com muita decisão é que concluiu uma pega difícil sem culpas para o forcado.

Para o segundo toiro, o Cabo Francisco Reis escolheu também um elemento que há muito que convive no ambiente do Grupo. Francisco Borges Jr. brindou aos elementos do grupo actual em praça e com um cite vistoso chamou o toiro, carregou a investida do bravo novilho e reuniu com correcção à barbela. Só nos terceiras ajudas com destaque para o elemento João Amaro é que o Grupo encerrou esta grande pega à primeira tentativa.

Nesta tarde de toiros, esteve também em destaque no Grupo o rabejador Francisco Godinho que mais uma vez demonstrou presença alegrando o público presente.

A noite foi de festa depois desta boa exibição, que começou num jantar animado e bem preenchido e terminou nas largadas da feira com vontade de pegar mais uns toiros...  

 Fotografias: Francisco Romeiras

 

 

 

 

 

 

 

 

Voltar
com o apoio de