Nome
E-mail
Home | Notícias
Festa de Campo na Herdade da Fonte Boa

No passado sábado dia 7 de Abril, a Herdade da Fonte Boa recebeu inúmeros aficionados numa festa de campo, para a apresentação da nova praça de Évora, para a apresentação da temporada de 2007 e para a apresentação da equipe da qual fazem parte um antigo elemento do nosso grupo (Carlos Pegado) e uma actual forcado (João Cabral).

Vários forcados do Grupo de Montemor e vários amigos, juntaram-se naquilo que foi uma verdadeira confraternização de “gente dos toiros”.

A manhã começou com uma derriba, com alguns garrochistas e seus respectivos amparadores a darem o seu melhor nesta arte de derribar novilhas a campo, proporcionando uma animada manhã para as cerca de 3000 pessoas que se encontravam reunidas a assistir.

Depois de um belo piquenique, foi a vez dos cavaleiros mostrarem os seus dotes na lide de campo e também dos forcados mais novos (Grupo Juvenil de Montemor e Grupo Juvenil de Évora) prestarem provas e animarem a tarde que se seguia.

Os Juvenis de Montemor estiveram bem, mostraram à vontade e a imensa vontade de pegar toiros e fazer parte do grupo Amador. As reses foram pegadas mais que uma vez cada uma com toda a beleza e eficiência com que o Grupo de Montemor tem habituado as massas.

O toureio a pé fechou esta tarde, uma festa em que o Grupo de Montemor se destacou pelas suas actuações e presença numerosa e animada.

Tomás Pimenta da Gama

10 de Abril de 2007

Voltar
com o apoio de