Nome
E-mail
Home | Notícias
Em Setúbal pegámos os 6

Depois da corrida de Albufeira, dirigimo-nos no dia seguinte a Setúbal onde iríamos pegar 6 toiros Jorge Mendes, cujo peso oscilou entre os 440kg e os 490kg. O restante cartel era composto por Luís Rouxinol, Francisco Cortes, Vítor Ribeiro e Ana Batista.

Os cavaleiros lidaram com correcção e alguns apontamentos de boa nota. Quanto às pegas, revelou-se uma noite sem grandes sobressaltos.

O 1º toiro foi pegado pelo aniversariante João Cabral, com serenidade e classe ao 2º intento, após ter sido pisado na primeira tentativa, no momento da reunião.

Ao segundo da noite, José Maria Cortes foi escolhido para a pega. O toiro pedia concentração do forcado, pois indicava uma reunião estranha, e o mesmo comportamento se veio a confirmar na sorte de caras. O nosso Zé Maria andou com a classe que conhecemos. Frente a um toiro lento e que lhe fez um estranho na reunião, só a sua experiência tornou fácil aquela pega. O grupo ajudou, de forma coesa.

Ao terceiro da noite, foi chamado o Francisco Mira, que com o seu cite característico andou para o toiro. No momento de reunir, o Francisco não recuou o suficiente, sendo desfeiteado na 1ª tentativa. Na tentativa seguinte, não deu hipóteses ao toiro e ficou à segunda.

O quarto da ordem foi destinado ao Gonçalo Saúde, o popular Tita. Andou bem para o toiro, e com um carregar peculiar provocou a investida do toiro. Com uma reunião menos conseguida, o forcado só ficou à segunda tentativa.

O quinto toiro foi pegado pelo João Tavares, à primeira tentativa, num cite sóbrio, mas vistoso, mandou e teve uma reunião boa.

Ao sexto e último da ordem, o filho do Ganadeiro da noite, o Filipe Mendes foi quem se perfilou para a pega do toiro. Revelando a sua boa forma, o Mendes conseguiu uma boa reunião à primeira tentativa.

Em noite em que os toiros não criaram problemas de maior, o grupo também não complicou.

Segue-se agora a digressão de Beja, Monte Gordo, Monforte e Arruda dos Vinhos

Noel Cardoso
5 de Agosto de 2006

O Grupo deslocou-se a Setúbal para mais uma do mês de Agosto

João Cabral abriu praça em dia de aniversário

À segunda executou uma boa pega

O Grupo esteve coeso a ajudar

Kikiu pegou o terceiro da noite

Carlos Cardoso que pegou na véspera descansou em Setúbal

O Forcado Gonçalo Saúde, Tita citou o quarto da noite

Rodrigo Pietra e João José Comenda executaram bonitas rabejações

João Tavares brindou ao antigo elemento João Mata

Na bancada os mais novos apoiavam o Grupo

Filipe Mendes encerrou a noite numa bonita pega à primeira tentativa

Voltar
com o apoio de