Nome
E-mail
Home | Notícias
Ferra na Ganadaria Manzarra

Depois de um sábado chuvoso em Montemor e mesmo sem a presença do nosso cabo Guiga, fomos até à Idanha-a-Nova para uma ferra de gado manso na herdade de Vale João Domingos, da família Manzarra. Esperavam-nos cerca de 40 cabeças de gado manso para ferrar, seguido de um pequeno treino com 2 vacas e 2 novilhos/touros para pegar.

O ponto de encontro começou às 10 horas, onde nos juntámos todos, não só rapaziada do grupo mas também vários amigos, um pouco de todo o lado. Nesta ferra, sem a presença do nosso cabo, mas como elemento mais velho presente António Corrêa de Sá, decidimos fazer um concurso entre a malta mais velha, os chamados “cotas”:TóSá, manos Pietras, amigo Queda, José Maria Corte Real, entre outros, contra os poderosos mais novos, “os enormes”:Manzarra, Kikio, Cortes, Cabeçudo, Manel Augusto, Peco e mais uns poucos!

Neste concurso, como não poderia deixar de ser, saíram vitoriosos os mais novos, que com muito mais galhardia e vontade demonstraram que o grupo de Montemor tem futuro assegurado.

Depois do trabalho veio o lazer. Juntámo-nos à mesa, num óptimo almoço, que se prolongou pela noite dentro, com um óptimo convívio. Neste concurso, agora sim, se destacaram os mais velhos no melhor que sabem fazer, beber!

Um muito obrigado à família Manzarra por este dia tão bem passado, e para o ano lá estaremos outra vez.

Frederico Manzarra e Francisco Mira
14 de Março de 2006

Voltar
com o apoio de