Nome
E-mail
Home | Notícias
Na praça de Montemor, nem a chuva parou a festa.

Depois do sucesso da Feira Nacional do Toiro, é tempo de preparar a época mais a sério. Para isso, o grupo organizou um grande convívio no passado dia 25 de Fevereiro na Praça de Toiros de Montemor.

A festa consistia logo pela manhã em ferrar 20 vacas, seguia-se o almoço e para a tarde estava reservado o treino mais a sério, para preparar as primeiras corridas. Todo o gado foi cedido pelo elemento João José Comenda, possibilitando assim a realização deste dia. 

O dia amanheceu chuvoso, mas nem por isso a forcadagem e os seus amigos deixaram de comparecer, com muita lama e algumas voltaretas à mistura, todas as vacas foram ferradas proporcionando bons momentos a todos os envolvidos.

No final da ferra estava preparada uma comitiva a cavalo que iria conduzir a manada até ao recinto do leilão. Tudo começou bem, até à última curva em que algumas das vacas se tresmalharam entrando pelo parque do supermercado, provocando alguns momentos para recordar.

Com as vacas de novo reunidas, ainda houve tempo de entrarem por outro quintal dentro, antes de serem recolhidas, fazendo do “encierro” o momento mais divertido do dia.

Já com as febras na brasa, era altura do treino. As vacas também do ganadeiro Comenda saíram com força e a proporcionar boas pegas, a que o grupo correspondeu com vontade, onde sobressaíram os novos elementos que não perderam mais esta oportunidade de mostrar o seu valor.

Estiveram também em praça os cavaleiros Francisco Zenkl, João José Comenda e Carlos Santos, que aproveitaram este dia para se experimentarem noutras lides. Tourearam com êxito, apearam-se e pegaram levando ao rubro todos os presentes.

O convívio durou até às tantas e nem o dia invernoso amainou os ânimos, a um grupo motivado para mais esta época que agora se inicia.

Um obrigado especial ao elemento João José Comenda que possibilitou este dia.

Rodrigo Corrêa de Sá
1 de Março de 2006

Voltar
com o apoio de