Nome
E-mail
Home | Notícias
I Torneio de Futebol - Estalagem do Sorraia

No passado sábado dia 19 de Novembro, decorreu na Estalagem do Sorraia, o I Torneio de Futebol Internacional de Grupos de Forcados. Para o evento foram convidados o Grupo de Santarém (organizador do torneio), o Grupo de Coruche (anfitrião), o Grupo de Évora (boa rapaziada) e o Grupo de Montemor (equipa a abater).

O torneio foi disputado em duas meias finais, seguidos do jogo para se conhecer o 3º e 4º lugar e a concluir a final. Ditou o sorteio que a primeira meia final, fosse um jogo de grande tradição e rivalidade, Santarém contra  Montemor. 

A equipar de azul escuro, a forcadagem de Montemor iniciou o jogo com grandes espectativas e logo nos primeiros minutos tomou o comando das operações, impondo o seu forte jogo a meio campo, onde subressaía o trabalho dos médios João Mantas, João Freixo e Rodrigo Corrêa de Sá. o trio da frente dos Montemorenses composto pelos elementos Francisco Zenkl, Frederico Manzarra e Pedro Sousa criaram inúmeras opurtunidades, que só por falta de sorte e também devido à grande exibição do guarda- redes adversário Manuel Gama não foram concretizadas. A nossa linha defensiva composta pelos centrais Hugo Melo e José Miguel Sampaio e os laterais João Reis e Raul Pascoal esteve sempre bastante segura, não dando quais quer hipóteses dos elementos da equipa adversária brilharem e só num lance de pura infelicidade (que mais fazia lembrar o Ricardo) do nosso guardião Gonçalo Saúde, é que o Grupo de Santarém se adientou no marcador.

Com o resultado e o tempo a decorrer a seu favor os jogadores escalabitanos esqueceram o espectáculo e literalmente "estacionaram o autocarro na área", a cadência ofensiva do nosso Grupo aumentou e a concluir uma grande jogado João Freixo o melhor marcador do torneio, empata o jogo com um remate preciso que não deu hipóteses de defesa ao até  aí intransponível Manuel Gama (eleito o melhor em campo e o melhor do torneio). Com a entrada de António Corrêa de Sá, José Maria Cortes, Joaquim Maria Andrade, Sérgio Alves e António Dentinho mantivemos o nosso caudal ofensivo mas até ao final do tempo regulamentar o marcador não sofreu alteração.

Na lotaria das grandes penalidades novamente o Grupo de Santarém foi mais furtuito e com 3 penalides concretizadas contra duas dos montemorenses, viu injustamente ser apurado para a final. Sem dúvida a melhor equipa em campo não foi a vencedora, o que nos leva a concluir que mais uma vez, o Sistema funcionou, fazendo-nos lembrar os sorteios que antecedem as corridas de toiros que os dois grupos têm em comum, que no final do mesmo, a suposta sorte dita sempre os maiores toiros para o Grupo de Montemor. Bem, mas eles também tinham organizado o torneio...

Para a disputa do terceiro lugar encontraram-se os Grupos de Montemor e Évora e desta vez a exibição já foi acompanhada do resultado e no final o Grupo de Montemor conseguiu uma vitória merecida por 2-1 conquistando assim um honradíssimo 3º lugar. Na final o Grupo de Santarém bateu o Grupo de Coruche por 2-1, novamente com arbitagem polémica, sagrando-se assim campeão do I Torneio de Futebol - Estalagem do Sorraia, Conquistando a taça do primeiro lugar (só é pena não ter sido de Ouro e ser uma barra). 

Sem facciosísmos, a tarde em que trocámos os toiros pelo futebol, foi uma bela tarde de entertenimento e convívio, e como uma boa corrida só podía acabar em festa, em que todos confratenizaram num jantar que durou até às tantas com a entrega das respectivas taças.

Voltar
com o apoio de